Carta à Igreja – Wanderley (igreja em Brasília)

O Senhor nos moveu a cooperar com a missão em Altamira nos levando a levantar condições para adquirir um carro para nossos irmãos William e Vann. Então, com a graça de Deus e ajuda de irmãos (Anselmo de Goiânia e o Costa de Brasília), conseguimos um Fiat Uno 2000.

De posse do carro, seguimos para Altamira – Pará. Saímos de Brasília, no uno, eu (Wanderley) com meus dois filhos (Danilo e Anderson) e com o filho do Wagner (Diego). Partimos no domingo (05/12/10) e retornamos no sábado à noite (11/12/10).

Nosso trajeto de 13 horas para andar 500 km de estrada de chão na Transamazônica foi muito cansativo e em um carro sem ar-condicionado … mas depois de conhecer histórias, inclusive de um irmão que fez este trecho em 7 dias, achamos moleza. Tivemos um quase-acidente quando fomos ultrapassar um ônibus, havia um grande buraco à frente e para desviar por pouco caíamos em um barranco, mas uma legião de anjos estava lá. Glórias a Deus! O carro apresentou alguns problemas que tivemos que consertar, os outros problemas foram pequenos.

Foi uma viagem tremendamente edificante e muito produtiva para conhecermos e discernirmos a vontade do Senhor juntos com William/Vann sobre a família, a cidade e os outros povos com os quais eles relacionam. Vimos que o Senhor tem gerado discípulos através daquela família tanto na cidade quanto entre diversas aldeias de etnias diferentes, mesmo com o casal se dedicando mais especificamente na tradução do Novo Testamento para o povo Asurini.

O Senhor tem nos lembrado fortemente que a missão não é do missionário, mas da igreja. Nestes últimos meses tem-se começado um pequeno esforço para organizarmos melhor nossas estratégias, ensinos, finanças e cuidados com tudo que deve estar envolvido em missões, principalmente as transculturais que demandam um esforço diferenciado. Estamos trabalhando para dar condições mais adequadas para os obreiros no campo. Temos revisto a forma de a igreja ensinar, noticiar e participar das missões que são de todos nós.

Vamos, em nome de Jesus, avançar cada vez mais para que não tenhamos apenas alguns heróis se desgastando junto com a família para que a obra de Deus não morra em uma localidade. O Senhor quer muitos discípulos, preparados e municiados com todo o apoio espiritual da igreja, de cuidado da vida, da família e de infra-estrutura para que estes voltem mais animados com a expansão do Reino de Deus.

Devemos buscar prover as condições para que os homens e mulheres que estão na linha de frente, possam se preocupar menos com recursos financeiros e embaraços com burocracias a fim de que estejam mais livres para proclamação do evangelho e estabelecimento da igreja. Houve um grande esforço de Brasília e de Goiânia em adquirir este automóvel. Foi possível parcelar a compra em 3 meses, desta forma as parcelas não ficam pesadas e não se faz necessário constranger os demais irmãos. Entretanto, entendemos que precisamos trabalhar juntos. Somos milhares, sabemos que isoladamente temos muitas dificuldades, mas somos milhares! Isso é um potencial tremendo.

Para este projeto do carro, temos um alvo de 6 mil reais que entendemos que a igreja de outras localidades podem participar, depositando na conta abaixo. Esta ajuda ira recompor o caixa para futuras ações e caso a generosidade dos irmãos ultrapasse este valor, será repassado o excedente para o caixa de missões em Vitória. Esta não será uma ação isolada, e as necessidades não acabam, mas queremos que os irmãos contagiem sua localidade para cooperarmos com o que o Senhor está gerando nestes dias.

 

PARA IDENTIFICAR, ENVIEM MENSAGEM COM ASSUNTO “ASURINI” ou “MISSOES”, ou equivalente para diferenciar dos Dízimos POR E-MAIL para secretaria@ib.org.br

— Fé é vida em Cristo Jesus e uma vida nunca poderá ser limitada dentro de determinados sistemas ou credos – Kokichi Kurosaki

—————————————————–

Organização de Apoio à Igreja em Brasília
Banco do Brasil
Ag 0826-5
C/C 33717-X
CNPJ 08663963/0001-87

————————————————

Que o Senhor os abençoe, Comitê de Missões:
“Aline Nunes Carneiro” – anc@fastmail.fm
“Carlos Macedo” – cmquintans@hotmail.com
“Elias Chagas” – eliaschagas@uol.com.br
“Gilmar Luiz Mattedi” – glmattedi@hotmail.com
“Gilmar Mattedi – Coqueiral de Aracruz” – glm@fibria.com.br
“Laerte Zorzetti” – laerte_zorzetti@sil.org
“Weber Ker” – weberker@hotmail.com
“Wanderley Freitas ” – wanderfr@terra.com.br

 

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://igrejavix.com.br/wp-content/uploads/2017/10/img-bg-miss.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 300px;}