Atentos ao Caminho – Jeferson Chagas

No dia 13/09/2020, nosso amado Jefinho compatilhou na Reunião on-line do Setor Vitória esta Palavra preciosa.

Resumo:

João 14:6 – “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto.”
A atenção é uma característica importante daqueles que são comprometidos com Deus, ela demonstra zelo e comprometimento.
Quando pensamos sobre O Caminho, estamos fazendo referência a forma como nos relacionamos com o próprio Cristo e do impacto que a vida dEle opera em nós.
Esse caminho precisa ser entendido na mente e experimentado no coração.
Lucas 24:13-35 – “Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios… Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.”
Nessa passagem as escrituras relatam um diálogo entre dois homens que caminhavam de Jerusalém até a aldeia de Emaús. Esses homens conversavam sobre os eventos que culminaram na morte de Jesus Cristo, e em determinado momento o próprio Jesus se aproxima, começa a participar da conversa e explica aos dois o que as escrituras falavam sobre Ele, mas ainda assim isso não foi o suficiente para aqueles homens o reconhecerem, aqueles dois estavam com mente e coração presos nos acontecimentos dos dias anteriores e não conseguiram enxergar a verdade por trás dos fatos.
O privilégio de ouvir a verdade do próprio Jesus durante o caminho foi ofuscado pelos acontecimentos e os impediu de enxergar a verdade, mas quando chegaram em Emaús, sentaram a mesa para ceia, esqueceram por alguns minutos dos acontecimentos e receberam o pão que foi abençoado e repartido por Jesus, ai sim eles o reconheceram.
Hebreus 2: 1 – “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.”
Estamos vivendo em um tempo que exige a nossa máxima atenção, dedicação e concentração a VERDADE. Tempo em que a velocidade das informações e a quantidade de demandas que preenchem o nosso dia, podem facilmente roubar a nossa atenção, roubar nosso comprometimento e nos deixar distraídos, dispersos e alheios a muitas realidades do Reino de Deus.
Eu acredito que Deus quer formar um povo que ouve suas palavras e abraça as escrituras com constância, paixão e disciplina em um ambiente de oração direcionado pelo Espírito Santo.
QUE O ESPÍRITO SANTO NOS AJUDE A REFINAR NOSSA ATENÇÃO AO CAMINHO!
QUE O ESPÍRITO SANTO NOS DIRECIONE A TODA VERDADE QUE DEUS DESEJA COMUNICAR NESSA GERAÇÃO!

Por Jeferson Chagas


Rolar para cima